Posted by : cepepro segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Depois de passar por Perus, M’boi Mirim e Jardim Ângela, a base móvel da Guarda Civil Metropolitana chegou nesta terça-feira (17) em Itaquera. O Viaduto Jacu Pêssego será palco da entrega voluntária de armas e munições até quinta-feira (19) com uma base móvel da GCM, especialmente preparada para a Campanha do Desarmamento. Ela permanece no local, das 8h às 17h, com guardas especialmente treinados e cadastrados para recolhimento das armas.
A Guarda Civil Metropolitana e o Instituto Sou da Paz começaram a campanha no dia 11 de dezembro e até agora já receberam 37 armas (6 na base móvel e 31 em outras inspetorias da GCM). A iniciativa procura chamar a atenção para as mortes que poderiam ser facilmente evitadas se não fosse a presença da arma em casa, já que todos os anos mais de 38 mil brasileiros morrem vítimas de armas de fogo.
Quem porventura não conseguir entregar sua arma nestes postos provisórios pode se dirigir a qualquer momento em um dos 35 postos fixos da GCM, que funcionam durante todo o ano. Para saber o endereço dos postos fixos ligue 153 ou entre no site www.soudapaz.org/desarmasp
A ação conta com o apoio do Ministério da Justiça e da Igreja Católica.
O que é preciso saber?
• Não é preciso se identificar e nem dizer de onde veio a arma.
• Portar arma é crime, portanto lembre-se de imprimir a guia de trânsito que autoriza o transporte da arma até o posto de entrega.
• Separe a arma da munição e embale de forma que impeça o uso imediato.
• A indenização varia de R$ 150 a R$ 450, dependendo da arma.
• Armas de brinquedo, armas de fabricação caseiras e munições também devem ser entregues, mas não há previsão de indenização para estes itens. 
• No posto, você cadastrará uma senha e receberá um recibo, com isto poderá sacar sua indenização em qualquer caixa do Banco do Brasil 24h após a realização da entrega.
• As armas serão danificadas.
Serviço:
Viaduto Jacu Pêssego
Rua José Pinheiro Borges           
Até 19 de dezembro, das 8h às 17h
http://www.soudapaz.org/noticia/gcm-e-instituto-sou-da-paz-promovem-entrega-voluntaria-de-armas

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

CEPEPRO

CEPEPRO

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © CEPEPRO -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -